Preocupação ambiental no discurso

Quem diria! Índia e Brasil são os dois países mais preocupados com o meio ambiente de acordo com um estudo feito em sete países pela Penn, Schoen & Berland Associates (uma consultoria de comunicação global).

Mas o resultado se justifica ao revelar que os outros países – Estados Unidos, Reino Unido, China, Alemanha e França – estão mais preocupados com a economia.  Faz um pouco de sentido. Mas eles não deveriam unir “as preocupações”?

Segundo o estudo, 48% dos brasileiros consideram o desmatamento a questão mais importante. E os brasileiros também percebem que o país está indo na direção contrária em relação ao tratamento com o meio ambiente. Pelo menos, o Reino Unido e a França também pensam assim.

Outro ponto avaliado pelo estudo é que é unanimidade entre todas as nações que os consumidores percebem produtos verdes como mais caros. Mas pretendem gastar mais com eles no próximo ano (só esperamos que não seja como o regime que começa sempre na segunda-feira, né?).

A nós, resta esperar que toda essa “preocupação” resulte em ações. Isso porque já sabemos que até crianças já sabem o que falar quando entrevistadas, imagine adultos. Queremos é ver a ação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: