Adolescente desenvolve painel solar econômico feito de cabelo


Milan Karki tem somente 18 anos e vem de uma vila rural no Nepal, mas isso não o impediu de desenvolver um painel solar ultra barato feito com cabelos humanos. Na verdade o fato de ter vindo de uma região tão pobre, em que energia elétrica é artigo de luxo, foi um dos maiores motivadores para sua invenção.

A melanina, pigmento que dá a cor ao nosso cabelo, é sensível à luz e também funciona como condutor. Por causa disso cabelos podem ser usado no lugar do tradicional silício, um material muito mais caro, presente nas placas solares atuais. Cada painel desenvolvido por Milan custa 70 reais se feito manualmente e esse preço pode cair para menos da metade disso caso seja produzido em grande escala.

O objetivo inicial do inventor era levar energia elétrica para sua vila, mas o sucesso dos painéis solares agora já faz com que ele pense mais alto e consiga exportar sua tecnologia para o mundo. Estou torcendo por ele e espero também que isso diminua o preço do corte de cabelo!

Link: Teenager invents £23 solar panel that could be solution to developing world’s energy needs … made from human hair (Mail Online)

Anúncios

2 Respostas so far »

  1. 1

    Hoax! said,

    This is internet hoax. It is false. Google “nepal hair solar hoax”.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: