Cargueiros chineses misturarão o poder do vento e do sol

Dia por meio vemos como algum cientista consegue criar paneis solares a pequena escala de alta eficiência e com a promessa de que “algum dia” o veremos no mundo real, pelo que ver uma aplicação em grande escala como o está fazendo a companhia chinesa COSCO são uma baforada de ar fresco.

Fazendo parceria com a empresa australiana de energias renováveis Sailor Group, a gigante oriental equipará dois dos seus barcos com enormes velas do tamanho das assas de um avião Jumbo (Boeing 747) de 30 metros de comprimento e cobertas de faixas fotovoltaicas. Como já podem imaginar, essas velas capturam energia eólica e solar simultaneamente, e no papel serão capazes de reduzir os gastos de combustível da nave entre 20 e 40% além de suprir 5% de seus requerimentos elétricos.

COSCO parece estar muito emocionado com a idéia, até o ponto de afirmar que “Nalgum momento do futuro, vejo a todas nossas naves usando velas solares”, e com um investimento que se paga a ele mesmo em quatro anos, a opção se vê mais que tentadora.

Link: Cargo ships to sail solar (Solar Sailor)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: