IBM revela que mais de 70% das médias empresas brasileiras adotam iniciativas de TI verde


Estudo conduzido pela IBM demonstra que grande parte das médias empresas brasileiras já tem ou planejam ter projetos para reduzir o impacto ambiental causado pelo uso de equipamentos tecnológicos. O Brasil se destacou em alguns pontos, já que a pesquisa foi feita com empresas de tecnologia daqui e do Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Índia, Japão, Noruega, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos, variando entre 100 e mil o número de funcionários das mesmas.

As empresas brasileiras se destacaram na questão da virtualização de servidores, utilizada por mais de 65% das entrevistadas, onde o principal fator desta iniciativa é a redução de gastos operacionais para a empresa. Outro ponto é o trabalho a distância que tem sido adotado como uma nova tendência do mercado. Aproximadamente um 60% das empresas do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e Índia, já utilizam este tipo de serviço através de redes virtuais.

Outros pontos importantes também foram abordados na pesquisa como medidores de gasto de energia e redução de viagens de negócios, sendo substituída pelas vídeo/áudio conferências, também estão sendo implantados com mais freqüência. Além disso, foi relatado que mais da metade contam com programas de reciclagem de hardware.

Link: TI verde está nos planos de 70% das médias empresas brasileiras, diz estudo (pcworld.uol.com.br)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: