Nasa divulga as fotos ‘mais detalhadas’ da Terra até hoje.

A imagem, batizada de Blue Marble (“Mármore Azul”, em português), foi obtida com a colagem de milhares de fotografias de satélite de regiões do planeta
Foto: BBC Brasil

A imagem, batizada de Blue Marble (Mármore Azul, em português), foi obtida com a colagem de milhares de fotografias de satélite de regiões do planeta Foto: BBC Brasil

A Nasa, a agência espacial americana, divulgou o que descreveu como as detalhadas imagens da Terra feitas até hoje. As imagens são composições, batizadas Blue Marble (“Mármore Azul”, em português) obtidas com a colagem de milhares de fotografias de satélite de regiões do planeta.

Os astrônomos usaram fotografias tiradas do satélite Terra, que orbita a cerca de 700 km acima da superfície do planeta. A Nasa vem fotografando a Terra do espaço desde que os primeiros satélites equipados com câmeras foram lançados, na década de 1960.

Desde então, todo ano a agência americana vem publicando imagens do planeta. As imagens mais famosas até hoje foram as capturadas pelos astronautas da Apollo 17 em 1972.

BBC Brasil.

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    Luciane Rezende de Mendonça said,

    ” Se continuarmos c/ os desmatamentos não teremos lareiras 7 dias para nos aquecer! Se continuarmos com o desmatamento ;o Calor poderá aumentar tanto que não restará um sobrevivente na Terra! ”
    È hora de agirmos o aquecimento global anda provocando grandes catastrofes! Pelo aAMOR que vcs tem em seus familiares; cuidem do Planeta ou…

    Luciane Rezende de mendonça.
    Eng. Civil formada pelo Universitas Itajubá -MG.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: