Ferrari, BMW e Porsche se rendem à onda “ecológica”

Indústria automobilística

Genebra: Ferrari, BMW e Porsche se rendem à onda “ecológica”

Mesmo montadoras famosas pela potência e luxo de seus carros já mostram preocupação com a emissão de gases de efeito estufa e exibem futuros modelos híbridos no salão do automóvel de Genebra, que recebe jornalistas nesta quarta-feira e abre para visitação no dia seguinte.

A Ferrari apresentou o experimental 599 HY-KERS, que utiliza o mesmo sistema que equipou os carros da equipe de Fórmula 1 em 2009. Um dos equipamentos mais controversos da temporada, o aparelho recupera a energia da frenagem e transforma em energia cinética, acumulada em bateria de alta voltagem.

A Porsche mostrou dois modelos esporte, o Cayenne Hybrid e o 918 Spyder Concept. Redesenhado, o Cayenne combina sistema V6 de 333 cavalos de potência e um motor elétrico de 47 cv, podendo ser conduzido acima de 156 km/h, sem aceleração, usando somente o motor elétrico.

Já o Spyder da Porsche tem motor elétrico combinado com um sistema V8 de 500 cavalos de potência, e a bateria, de lítio, fica atrás dos assentos, refrigerada a água.

A BMW exibiu a série ActiveHybrid, que possui modelos sedã e van totalmente movidos a energia elétrica. A empresa não informou quando esses carros começarão a ser produzidos, segundo informações da CNN Money.

A Lotus mostrou o esporte de luxo Evora 414E com dois motores elétricos, um para cada eixo, capazes de produzir até 408 cavalos de potência. Assim como o híbrido da Ferrari, possui câmbio de sete marchas.

Anúncios

1 Response so far »

  1. 1

    Wil C Cortes said,

    Estou enviando este email para solicitar a este departamento, patrocinio para a realização de um projeto invovador e que promete excelente resultado, resolvi escrever pela admiração que tenho pelos veiculos industrializados por estas brilhantes empresas e pelos seus interesses em dar oportunidade a pessoas que como voçes estão preocupadas com a preservação do meio ambiente. Sou projetista com visão do futuro e de quem quer crescer com tecnologia e desenvolvimento capazes de contribuir com o bem esta social e ambiental, para isso preciso de sua ajuda para produzir um modelo ibrido movido por um sistema inovado de energia renovavel, adaptavel ao meio ambiente e capaz de minimizar o auto indice de congestionamento nas grandes cidades. Temos esta oportunidade em nossas mãos, depende de vc querer contribuir com essa tecnologia que e de todos nos pois com certeza pessoas irão se beneficiar e tambem se orgulhar pela criatividade de se desenvolver projetos futuristico e essêncial.
    conto muito com voçes. Obrigado. Wil C Cortes


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: